Dúvidas Frequentes


Onde encontro a SENHA para extrair a tradução?

  • A senha está em TODAS as páginas das traduções, logo acima do botão DOWNLOAD, mas também está incluso dentro do arquivo da tradução em formato de TXT (bloco de notas) e também na área de comentários do arquivo compactado. A senha nada mais é que o endereço URL do site: centraldetraducoes.net.br



Por que não consigo EXTRAIR uma tradução? Recebo um erro dizendo que o Windows não pode concluir a extração, e a ação é interrompida.

  • Isso acontece quando você tenta extrair usando o descompactador/extrator nativo do Windows, que infelizmente não tem recursos suficientes para extrair arquivos com SENHA, então para esse caso, sugerimos que você utilize outros programas de extração como WinRAR ou 7-ZIP que são grátis.



Como faço para INSTALAR uma tradução?

  • Traduções para PC: Extraia o arquivo baixado, execute o instalador da tradução e siga as etapas descritas na tela.

  • Dublagens para PC: Extraia o arquivo baixado, abra o arquivo "Leia-me" e siga as etapas descritas.

  • Traduções e Dublagens para Console: Extraia o arquivo baixado, abra o arquivo "Leia-me" e siga as etapas descritas.



Como faço para DESINSTALAR uma tradução?

  • Traduções para PC: Para Desinstalar uma tradução de PC depende de quem foi o grupo que criou a tradução, portanto, se tentar seguir uma das opções abaixo e não conseguir, tente a próxima:

    Opção 1 - Acesse o "Adicionar ou Remover Programas" do Windows, procure pela Tradução, dê dois cliques e siga com a desinstalação (Essa opção é 100% eficaz para traduções feitas por nós da Central de Traduções);

    Opção 2 - Vá no "Menu Iniciar", procure por uma pasta com o nome do grupo que fez a tradução, por exemplo "Central de Traduções", "GameVicio" ou "TriboGamer", dentro dela haverá outras pastas com nome dos jogos traduzidos por aquele grupo, então basta abrí-la e executar o Desinstalador;

    Opção 3 - Vá na pasta "Program Files(x86)" do seu Disco principal do Windows, procure por uma pasta com o nome do grupo que fez a tradução, por exemplo "GameVicio" ou "TriboGamer", dentro dela haverá outras pastas com nome dos jogos traduzidos por aquele grupo, então basta abrí-la e executar o Desinstalador.

  • Dublagens para PC: Se a Dublagem "substituiu" arquivos, será necessário que você tenha feito Backup dos arquivos originais, para que consiga reverter a dublagem para o idioma original, e para isso, abra novamente o arquivo "Leia-me" para se lembrar em qual diretório você colocou a dublagem. Mas se a Dublagem não substituiu nenhum arquivo, como por exemplo as dublagens de Starfield e Fallout, basta apagar a pasta completa com os arquivos que você colocou no jogo.

  • Traduções e Dublagens para Console: Se a tradução/dublagem você "instalou" dentro da "ROM" do jogo, não há como reverter, o ideal é que você tenha feito backup da "ROM" original para caso queira jogar com o idioma original novamente. E para traduções ou dublagens que são de consoles que rodam os jogos no formato "Pasta", tenha backup dos arquivos substituídos para restaurá-los.



Por que o menu do jogo está traduzido mas não aparece LEGENDAS durante o jogo?

  • Veja nas configurações do jogo se possui alguma opção para ativar Legendas. Ou em casos raros, pode ser que o jogo em questão não possua legendas, e a tradução só te ajudará a entender os objetivos do jogo.



Por que instalo a tradução mas o jogo NÃO TRADUZ?

  • Verifique se a versão ou idioma do seu jogo é compatível com a tradução, pois esse pode ser o problema de incompatibilidade, uma vez que o jogo sofre atualização e pode ser que os arquivos sejam alterados, inviabilizando o uso da tradução. Em todas as páginas das traduções, nós colocamos a versão e o idioma que a tradução suportará ou a versão que nós testamos, que sempre é com base em suas versões originais, caso o jogo sofra uma atualização e pare de funcionar, por favor, nos avise na página para que possamos atualizar também a tradução.



Por que não consigo clicar em Avançar no instalador da tradução, fica travado na contagem regressiva?

  • Desative o UTF-8 nas configurações de idioma do Windows. Passo a passo:

    1º - Abra o Iniciar, pesquise por "Idioma" e acesse as configurações de Idioma;
    2º - Na aba lateral acesse "Configurações administrativas de idioma";
    3º - Clique em "Alterar localidade do sistema";
    4º - Na segunda tela que abrir, desative a opção "Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial";
    5º - Agora basta reiniciar seu PC, que você deve conseguir instalar TODAS as traduções normalmente!



Nenhuma dessas respostas te ajudou?

  • Se nenhuma dessas respostas te ajudou, deixe um comentário na página da tradução, ou nos envie uma mensagem através de nossas redes sociais, oferecendo o máximo de informações possíveis para que possamos te ajudar. Comentários do tipo, "Não consigo instalar a tradução", é muito vago, e não conseguiremos te ajudar. Lembrando que para um suporte mais completo, entre em contato pelo nosso Discord, lá é possível enviar prints, o que facilita entendermos qual problema você está enfrentando.

Comentários

  1. Eu gostaria, caso possível saber como posso ter acesso as legendas de algum game, especificamente o tennis manager 2022? Agradeço desde já a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada jogo é de uma forma diferente.. Entre no nosso Discord, lá podemos tentar ajudar com isso.

      Excluir
  2. Como desinstalar uma tradução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nossas da Central de Traduções, você encontra o desinstalador em dois lugares, no menu iniciar procure a pasta com nome Central de Traduções, ou em "Adicionar ou Remover Programas" do Windows, basta pesquisar por esse nome no Menu Iniciar também, ou acessá-lo no Painel de Controle.

      Excluir
  3. eu baixei o sleeping dogs definitive edition so que não estava traduzido ai baixei a tradução mais esta sem legenda pode me ajudar ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OBS: Utilize WinRAR ou 7-ZIP para extrair qualquer tradução baixada.

REGRAS PARA COMENTAR:

1º - Não pergunte qual é a senha, ela está na postagem e dentro do ZIP.

2º - Não comente a mesma dúvida várias vezes.

3º - Não faça SPAM [Links, Palavrões, CAIXA ALTA...]

4º - Se precisar de ajuda, tente deixar o máximo de informações possíveis.

5º - Não comente sobre vírus nas traduções, todos os arquivos são testados, se o seu antivírus identificar como malicioso, apenas ignore pois isso é um Falso-Positivo.

Todo comentário que desrespeitar as regras acima ou for obsceno, ofensivo, escrito todo em MAIÚSCULA, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão removidos.

Para um suporte mais avançado, clique no link de Suporte Técnico na postagem para ser redirecionado ao Discord.