Sobre a Central de Traduções


Olá Gamers Brasileiros!

Meu nome é Tyago, sou o responsável pela criação do site Central de Traduções, e nessa página irei explicar os motivos que me impulsionaram a fazê-lo.

Desde 2011 eu sou um usuário da TriboGamer, e assim como muitos utilizei diversas traduções que foram lançadas no site, tanto da TriboGamer como também da antecessora GameVicio, entretanto com o passar dos tempos, percebi que a quantidade de tradutores estava diminuindo, então, afim de retribuir todos os anos que pude jogar games traduzidos, resolvi estudar um pouco de inglês e me juntar a equipe de tradutores, ao qual faço parte até hoje, fortalecendo ainda mais nossa comunidade gamer brasileira.

O mesmo ocorreu quando resolvi criar um perfil com nome da TriboGamer lá na rede social Alvanista (Para quem não conhece, confira Alvanista.com) em prol de levar as traduções para mais pessoas, e ao mesmo tempo ajudar o site da TriboGamer vinculando os links diretamente ao site. (OBS: Recebi autorização do Administrador da TriboGamer para a criação dessa persona.)

Os problemas começaram quando comecei a receber muitas mensagens de pessoas com problemas com os links de downloads, devido que a Administração da TriboGamer estar deixando a desejar, com o site cheio de propagandas, e links que não funcionam, quando se consegue baixar algo não tem nada além de gerenciadores de downloads com vírus e/ou diversos programas indesejáveis que instala nos computadores dos usuários, sei que muitos vão falar que os gerenciadores podem ser burlados se você prestar atenção onde clica, mas se notarem, as mensagens que aparecem são todas em inglês, uma grande ironia perante à um público que está tentando baixar uma tradução justamente por que não entendem o idioma inglês. Até tentei conversar com o Administrador do site diversas vezes por vários anos, oferecendo minha ajuda na Administração para não deixar a TriboGamer morrer, mas infelizmente não obtive se quer uma resposta, ao menos explicando do que precisaria para voltar aos dias de glória do site.

Com todos esses problemas do site que vem se arrastando à vários anos, eu me precavi e a 3 anos atrás, comecei a baixar todas as traduções apenas para um backup próprio, e fiz isso com o site da TriboGamer e GameVicio, afim de evitar que alguma tradução se perca com o tempo, e em Junho de 2022, foi então que resolvi montar meu próprio site para disponibilizar todas essas Traduções.

A ideia da Central de Traduções nada mais é que, juntarmos TODAS as traduções existentes na Web num único site, se tornando o Maior Portal Brasileiro de Traduções, afim de facilitar a vida dos Gamers Brasileiros, não só com traduções para PC, mas também para Consoles, todo o conteúdo disponibilizado de forma voluntária e gratuita, sem nenhum tipo de ADS, Protetores de links ou gerenciadores de Downloads que baixa trocentos softwares indesejáveis, e obviamente, mantendo os devidos créditos dos grupos que realizaram as traduções, além é claro, de nos organizarmos para desenvolver novas traduções exclusivas, um feito este que já começamos a realizar em nosso Discord, com isso, estamos aceitando novos tradutores, desde que tenha conhecimento básico do inglês, pois não realizamos traduções de forma robótica com Tradutores automáticos, então para os interessados, basta procurar a Administração em nosso Discord.

No site, já upei TODAS as traduções da GameVicio e TriboGamer, e nesse momento, além de criarmos nossos próprios projetos, iremos buscando outros grupos que também possuem traduções, para trazer mais conteúdo à todos vocês. Então caso alguém esteja procurando alguma tradução e não encontrar na Central, basta enviar uma mensagem em qualquer rede social que iremos procurar saber se algum grupo já realizou a tradução para que possamos postar, ou abriremos um novo projeto do jogo em questão.

Então é isso galera, espero que estejam gostando no site, e deixo aberto os comentários para sugestões, dúvidas e opiniões sobre o site.

E siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e principalmente das novas traduções que postaremos no site:

Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/CentralDeTraducoesBR

Facebook Grupo: https://www.facebook.com/groups/CentralDeTraducoesBR

Instagram: https://www.instagram.com/CentralDeTraducoesBR

Twitter: https://twitter.com/CdTraducoes

Alvanista: https://alvanista.com/centraldetraducoes

Steam: https://steamcommunity.com/groups/CentralDeTraducoesBR

Discord: https://discord.gg/WZ4nYpwmdy

Telegram: https://t.me/CentralDeTraducoes

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DB4jyrr4GwG1y69YONxwja

Comentários

  1. Obrigado por salvar esse legado!!!! Tudo de bom pra ti meu caro!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo esforço de resguardar esse patrimonio que são as traduçoes da GV, tribo e etc

    ResponderExcluir
  3. Qual site vocês recomendam baixar jogos para pc compatível com as traduções que tem aqui no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steam. Todas as traduções são baseadas nas versões originais dos jogos, em especial da Steam. Não apoiamos a pirataria.

      Excluir

Postar um comentário

Regras para comentar:

1º - Não comente a mesma dúvida várias vezes.

2º - Não faça SPAM [Links, Palavrões, CAIXA ALTO...]

3º - Se precisar de ajuda, tente deixar o máximo de informações possíveis.

4º - Não comente sobre vírus nas traduções, todos os arquivos são testados, se o seu antivírus identificar como malicioso, apenas ignore pois isso é um Falso-Positivo.

Todo comentário obsceno, ofensivo, escrito todo em MAIÚSCULA, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão removidos.

Para um suporte mais avançado, clique no link de Suporte Técnico na postagem para ser redirecionado ao Discord.